Ação promovida pela Sebrae acontecerá de 12 a 17 de abril em 29 cidades maranhenses
Em tempos de pandemia, empresas buscam alternativas criativas para
reduzir seus estoques, fazer caixa e, com isso, adquirir novas mercadorias para
continuar com as vendas aquecidas. E os consumidores, por sua vez, com a renda
em retração, buscam oportunidades de comprar com o melhor preços itens de que
necessitam no dia a dia ou realizar seus desejos de compras neste
momento.
O Liquida Bazar, ação de mercado do Sebrae, será uma excelente
alternativa nos dois casos, movimentando o varejo em 29 cidades do Maranhão.
Previsto para acontecer em duas edições – uma em cada semestre- o Liquida Bazar
vai mobilizar empresas de varejo e serviços, em um movimento coletivo de
oportunidades para aumentar as vendas dos pequenos negócios e oferecer aos
consumidores vantagens exclusivas.
A primeira edição já acontece a partir desta segunda, dia
12/04, e vai até 17 de abril. Para as mais de 2.600 empresas
participantes em todo o Maranhão, o Liquida Bazar será uma oportunidade de
recuperar as vendas que estão reprimidas neste início de ano. Já os
consumidores, poderão comprar produtos e serviços na sua região com descontos
de até 70% nos preços.
Para o gerente da Unidade de
Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae, César Guimarães, há uma expectativa
muito positiva com relação a movimentação da economia em decorrência da ação.
“O Liquida Bazar já mostrou sua força numa adesão maciça dos pequenos negócios,
quadriplicando o número de empresas inscritas com relação à edição de 2020.
Isso mostra que o empreendedor está sedento por ações dessa natureza e quer
prosperar mesmo neste momento de dificuldade. Acreditamos que o Liquida Bazar
trará benefício direto ao pequeno negócio, com o aumento de vendas e também
atenderá aos anseios dos consumidores”, ressaltou.
O gerente reforça ainda que o Liquida é também uma oportunidade de
empreendedores explorarem os canais digitais para consolidar suas vendas.
“Diante do contexto de pandemia, muitas empresas podem encontrar dificuldade
para a venda direta no estabelecimento físico, devido às normas restritivas.
Por isso, durante as trilhas de capacitação trabalhadas com os empresários,
orientamos sobre a importância do marketing digital e como ele pode realmente
fazer a diferença na implementação de receita”, acrescentou.
A cabeleireira, Célia Mendes, de Santa Inês, se cadastrou para
participar do Líquida Bazar e está confiante em movimentar o caixa da empresa
com promoções e descontos especiais para suas clientes. ” Estou participando
porque acredito muito que essa ação vai alavancar as vendas da minha empresa.
Com a pandemia tivemos uma queda brusca de faturamento e essa ideia do Sebrae é
muito favorável neste momento, além dos serviços no salão também vendemos
cosméticos para os profissionais da área da beleza, e durante a semana do Liquida
Bazar todos os nossos produtos e serviços vão estar com preços bem atrativos”,
disse.
Municípios
A primeira edição do Liquida Bazar vai acontecer em 29 municípios:
Açailândia, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu,
Carolina, Caxias, Chapadinha, Colinas, Cururupu, Estreito, Grajaú, Imperatriz,
Paço do Lumiar, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Raposa, Rosário, Santa
Inês, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, Santa Rita, São Mateus do
Maranhão, Timon, Tutóia Urbano Santos. A segunda edição está agendada para
setembro.
Com informações Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário